Colégio Novo Mundo

Maiores informações sobre as turmas do Infantil.

Infantil

Período de novas descobertas, experiências e grande desenvolvimento!

No Colégio Novo Mundo, considera-se que a criança aprende através da brincadeira. A brincadeira funciona como um cenário no qual se cria condições para que atue, a partir de um nível potencial de desenvolvimento, e elabore seus conhecimentos de forma própria. Ao brincar a criança imita, imagina, representa e comunica desenvolvendo conhecimentos, valorizando a afetividade, as experiências e as emoções dos pequenos. A interação durante o brincar caracteriza o cotidiano da infância, trazendo consigo muitas aprendizagens e potenciais para o desenvolvimento integral das crianças. Na semana, os alunos realizam diversas atividades lúdicas que complementam e reforçam a conteúdo estudado. A  grade curricular é formada para a construção da identidade e autonomia, tornando os alunos protagonistas.

A equipe pedagógica, conta com professores e profissionais especializados, trabalhando sempre na estimulação de nossos pequenos com viés pedagógico para promover autoconfiança e o contato saudável entre os alunos, sempre acompanhando o desenvolvimento do aluno de forma individualizada e personalizada.

Agende agora mesmo uma visita e conheça as turmas do Infantil.